18 de outubro de 2017

Adicionar aos Favoritos

Feiras e Eventos

Confira Nossas Ofertas

Notícias - CBA Automotiva

:: 06/10/2011 - SKF lança rolamentos que ajudam a reduzir as emissões de CO2

A SKF do Brasil está trazendo ao País duas novas linhas de rolamentos que ajudam a reduzir as emissões de gases causadores de efeito estufa. As tecnologias, desenvolvidas nos centros de pesquisa & desenvolvimento da companhia, serão apresentadas ao público durante o Congresso SAE Brasil, de 4 a 6 de outubro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O rolamento de roda de peso reduzido (low weight bearing unit, em inglês - Foto), uma das novidades da companhia, será uma das apostas da SKF para o setor. O produto contém um ingrediente inédito em sua composição – o alumínio –metal mais leve que o aço. Com a utilização desse material, o rolamento ajuda a reduzir em até 30% o peso da suspensão do veículo, contribuindo de forma significativa para a redução de emissões de CO2.

"É a primeira vez que uma empresa desenvolve um rolamento composto por aço e alumínio. A SKF está convicta de que esse produto ajudará ainda mais as montadoras a tornarem seus veículos mais eficientes e menos poluentes", explica Fabrício Teixeira, gerente de Engenharia de Aplicação da SKF do Brasil.

Neste momento, o rolamento estará disponível apenas para OEM e concessionárias autorizadas. Os produtos serão importados da fábrica da SKF em Airasca, na Itália.

Outro produto que a companhia sueca apresenta durante a SAE é o set de rolamentos para embreagem dupla (dual clutch, em inglês). A tecnologia, bastante difundida e utilizada na Europa, desembarca no Brasil com a possibilidade de ser um dos componentes dos carros do futuro.

Além do conforto, os veículos equipados com sistema de dupla embreagem consomem menos combustível em relação aos tradicionais câmbios manuais e automáticos.

Fonte/Créditos: Balcão Automotivo

[voltar]

Contatos

+55 (11) 4234-0000
sac@cbaautomotiva.com.br

Rua Conceição, 45
CEP 09220-510
Santo André - São Paulo/SP